Para descansar depois de um dia de trabalho, para acompanhar um episódio atrás do outro nos fins de semana, para curtir só ou em boa companhia. Assistir aos seriados favoritos é um momento para relaxar. E quando se trata de séries de advogados, então, ainda tem aquela identificação com os personagens e os cenários, não é mesmo?
ara ampliar a sua lista de opções, vamos indicar títulos especialmente selecionados para você! Como não existe ninguém melhor que os próprios advogados para sugerir boas séries jurídicas, pedimos recomendação para nossos leitores, seguidores e colunistas.
Respondendo à pergunta “qual é a melhor série para advogados?“, eles fizeram suas apostas. E para deixar essa recomendação mais divertida, preparamos um ranking das melhores séries jurídicas a partir das indicações. Quer saber foram as selecionadas e, de quebra, conhecer ótimas indicações de seriados? Vem com a gente!
Melhores séries de advogados
10º lugar – Drop Dead Diva
Em décimo lugar, mas longe de ser ruim, vem Drop Dead Diva. A série conta a história de Deb (Brooke D’Orsay), uma aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, ela encontra uma forma de voltar à terra e acaba reencarnando no corpo de Jane Bingum (Brooke Elliott), uma advogada brilhante.Habitando um novo corpo, Deb precisa manter as aparências e agir como Jane, que passou boa parte de sua vida adulta entre o escritório de advocacia que trabalhava e o tribunal. A série de advogados é uma dramédia estadunidense e aborda questões importantes sobre esteriótipos. Drop Dead Diva busca quebrar padrões de beleza com a protagonista e os casos que abordou em seus 52 episódios, exibidos de 2009 a 2014.
Cada episódio tem aproximadamente 40 minutos de duração.
Tem no Netflix?
Não, infelizmente a Netflix retirou a série do catálogo 🙁
Mas você pode assistir pelo Now, serviço de streaming da Net ou na Globoplay 😉
Quantas temporadas?
A série foi cancelada na quarta temporada.
9º lugar – Trapped
Trapped é uma série irlandesa de drama policial. Indicada por um seguidor no Facebook, traz um roteiro de primeira e uma reviravolta em cada um dos episódios das duas temporadas.A história se passa em uma pequena cidade da Islândia. Tudo começa quando uma ferry boat (balsa) com cerca de trezentos passageiros fica presa por conta de um homicídio bizarro, do qual todos são suspeitos.Se não bastasse o corpo achado na baía, uma forte nevasca deixa a cidade completamente isolada.
Andri (Ólafur Darri Ólafsson) é o chefe de polícia, responsável por investigar o crime enquanto tenta manter a calma de todos e lidar com seus problemas pessoais. Separado da esposa, ele ainda vive com os sogros enquanto cuida de suas duas filhas.
É uma excelente opção para quem quer dar uma variada nas típicas produções norte-americanas e inglesas. O cenário, a representação da cultura e a atuação já são motivos suficientes para assistir à série. Cada episódio tem, em média, 60 minutos de duração. 😉
Tem no Netflix?
Sim 😀
Quantas temporadas?
A série tem duas temporadas disponíveis no Netflix. 😉
8º lugar – Boston Legal
Boston Legal (Justiça sem limites) é uma spin-off da americana The Practice, ambas representam as clássicas séries de advogados. Lançada em 2004, teve seu último episódio disponibilizado em 2008. A série gira em torno de uma grande empresa de advocacia localizada em Boston (Massachusetts, EUA), liderada pelos amigos Alan Shore (James Spader) e Denny Crane (William Shatner).Além de retratar a rotina profissional, a série também mostra os dilemas pessoais dos personagens – que não raras vezes se mostram emocionalmente desequilibrados.
Ao lado de Shore e Crane está Brad Chase (Mark Valley), um advogado transferido de Washington para Boston para vigiar Crane. O sócio sênior tem uma índole incontrolável e pode trazer problemas para a firma de advocacia.
Se você nunca assistiu, vale a pena maratonar e acompanhar os episódios recheados de temáticas sociais e morais.
Tem no Netflix?
Não 🙁
Quantas temporadas?
5 temporadas